Pages - Menu

2 de fevereiro de 2015

Vale a pena assinar a Catho?

Sempre ouvi falar muito mal da Catho. Que muitas vagas eram falsas, que muitas cobranças eram indevidas. Então eu eu mesmo fazer um teste. 

Eu criei uma vaga e criei um currículo que se encaixava na vaga, para ver o que acontecia.

Foram dois testes. O primeiro teste foi anunciando uma vaga na empresa aonde eu trabalho. A vaga era real, era para ocupar a minha vaga pois eu estava de saída. 

E o segundo teste foi colocando meu currículo no site, que se encaixava perfeitamente para a vaga, afinal, eu estava preenchendo a vaga e procurava alguém com os meus requisitos para preencher a minha vaga quando eu sair. 

Então, baseado na minha experiência com o site, eu recomendo sim o uso do site, PORÉM COM ALGUMAS OBSERVAÇÕES:

1) O meu currículo era perfeito para a minha vaga. Aliás, a vaga foi escrita baseada no meu currículo. Então, eu imaginei que assim que eu colocasse o meu currículo no site, eu como EMPRESA ia receber este currículo perfeito para minha vaga. Isso não aconteceu. Sabe porque? Porque não basta apenas você cadastrar seu currículo lá e sair do site e ficar esperando as vagas caírem do céu. O seu currículo está lá, a sua vaga está lá. Mas o site não vai juntar as duas informações e chegar sozinho à conclusão de que você serve para a vaga. VOCÊ PRECISA ENTRAR NO SITE TODOS OS DIAS E BUSCAR AS VAGAS DE ACORDO COM SEU PERFIL. E, achando a vaga, enviar o seu currículo clicando no botão de se candidatar a vaga.

O fato do seu currículo estar cadastrado no site é só um facilitador para você mesmo enviar o seu currículo já pronto para as vagas que aparecem. Se você mesmo não enviar o seu currículo para as vagas, a CATHO não vai enviar por você.

Por isso, mais da metade das reclamações que eu ví eram de pessoas sem pró-atividade. Elas se cadastram no site e pronto, não fazem mais nada. Enquanto empresa eu digo: é um ótimo sistema de pré-seleção, afinal, eu jamais iria contratar alguém sem pró-atividade. Se o cara não é capaz de entrar no site e procurar as vagas que lhe servem, que tipo de funcionário ele vai ser na minha empresa? Se ele não tem atitude nem para achar o próprio emprego, como vai ter atitude para trabalhar dentro de uma empresa?

2) Não paguei para usar o serviço da CATHO, o que é maravilhosamente bom. Consegui fazer o cadastro do curriculo, fazer o envio para o meu chefe como teste e até verifiquei outras vagas na minha área que pagavam melhor do que para o emprego aonde fui. Ou seja, quem tem cadastro no site pode ficar sempre de olho em como está o mercado de trabalho na sua área, sem pagar por isso. Mas atenção: o acesso grátis dura apenas 7 dias. Você se cadastra, informa sua forma de pagamento e no sexto dia você entra no site e cancela. E não vai pagar nadica de nada! Mas se você não cancelar no sexto dia, então automaticamente o sistema vai cobrar a sua assinatura mensal. 

COMO FAZER SEU CADASTRO E USO GRÁTIS NA CATHO

1) Cadastre-se através deste link
2) Preencha todo o seu currículo com atenção e sem erros de português!
3) Todos os dias entre no site e procure vagas da sua área e se candidate nas que lhe interessar
4) No sexto dia, logue no site e cancele a sua assinatura. 


E você, já se cadastrou na Catho?
O que achou?
Deixe sua experiência nos comentários.

Nenhum comentário: