Pages - Menu

7 de julho de 2016

CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA ATORES COM GUSTAVO PASO

 

CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA ATORES COM GUSTAVO PASO

Ministrante: Gustavo Paso 

O que é: Workshop Ser e Ter: "Porque não há tecnologia mais avançada que o Ator"

GANHE 10% DE DESCONTO informando que foi indicado pelo ROBSON


 

Traço um projeto de caminho para os atores totalmente alicerceado nas técnicas de Eugenio Kusnet associado às teorias e práticas de David Mamet, para que o Artista de teatro possa ver que o "tal personagem" é um limitador de horizontes. Trabalho para mostrar-lhe que a "criação de um personagem" nada mais é do que o afastamento do artista da sua ilimitada capacidade de jogar. Não existe tecnologia mais avançada que o Ator, ele é incontável, infindavelmente vasto, ilimitado, quando entende que precisa se livrar dessa ilusão que é a "tal" construção da personagem.


Será que Shakespeare ficou imaginando a infância de Otelo? Um ator fingindo que é uma pessoa não é um personagem simplesmente porque um personagem não é uma pessoa. Um personagem é um elemento numa obra, e a função desse elemento é AGIR em função de Objetivos que determinam uma série de ideias que cena a cena constituem uma peça teatral.


Quando os atores e as atrizes estiverem absolutamente livres do vício e da tentação de explicar a ausência de conteúdos a fim de dar-lhes alguma base psicológica-estabilizadora, estarão preparados para entrar no jogo como propósito de uma criação livre de acordos mentais inventados que só servem para ocupar o espaço e lhe tirar o foco do que é realmente importante.


Em Kusnet mergulhamos na Ação Física, na busca pela análise da Ação Cênica no ato, o ator/atriz não estuda a personagem, não sabe dela anteriormente, apenas rebe indicações pautadas no crescimento das improvisações e passo a passo vai criando suas cenas a partir de descobrimentos livres dos obstáculos psicológicos.


Em Mamet há que ser capaz de jogar o jogo pelo jogo que vai sendo determinado pelas palavras sem personagens onde se agarrar. Um jogo simples, porém desafiador pois é ilimitado, e para isso é preciso determinação intelectual para Análise dos objetivos. Voltaire dizia que as palavras foram feitas para esconder os sentimentos. O teatro de Mamet é um teatro de palavras.


Conhecimentos de Kusnet e Mamet garantem, desde que a crença seja absoluta, um resultado que nunca mais nossos artistas do palco se desvencilharão.


Público-alvo: Atores


Detalhes do Curso


Pré-requisitos: experiência em interpretação  

Período: 19 a 28 de julho

Frequência: terças e quintas

Horário: das 19h às 22h

 

(21) 99666-9954 

(21) 3449-3712

contato@atelieartisticodorio.com.br



__._,_.___

Enviado por: mila-tequila@ig.com.br
Responder através da web através de email Adicionar um novo tópico Mensagens neste tópico (1)

.

__,_._,___

Nenhum comentário: